Categorias

Slides do blog

 Olá minha gente, no post de hoje vim falar sobre o relacionamento com os nossos pais! Muitas das vezes, principalmente na adolescência, achamos nossos pais chatos, implicantes e tal, quando na verdade, eles só estão cuidando de nós, e nos mostrando o caminho certo a seguir, mesmo sendo tão difícil e complicado, eles tentam nos colocar no eixo, e obrigada pai, obrigada mãe, por cada puxão de orelha, pois graças à vocês, eu sou quem sou hoje, graças à Deus!
  Os nossos pais agem assim, simplesmente porque eles querem que nós sejamos adultos responsáveis e principalmente pessoas de valor, valor esse que só se aprende quando temos pais que amam verdadeiramente e estão ali sempre prontos à nos educar e puxar a nossa orelha quando for necessário.



A primeira leitura está em Êxodo 20:12, que diz assim: "Honre seu pai e sua mãe, para que tenha vida longa na terra que o Senhor dá a você", esse versículo é muito famoso, um dos 10 mandamentos, onde Deus fala conosco que é muito importante honrar nossos pais, muitos esquecem como os pais são importantes em nossas vidas e quando ficam adultos, escanteiam seus pais como se fossem nada, infelizmente, mas existem pessoas, a maioria, que amam seus pais e mostram isso verdadeiramente no dia-a-dia. Dia dos pais e das mães se comemoram todos os dias, porque é uma benção tê-los em nossas vidas!
 Honre eles e você verá o quão feliz é ver-los felizes, é uma felicidade imensa!!!

 A segunda leitura está em Provérbios 23:22, que diz assim: "Ouça os conselhos de seu pai que o gerou e aproveite a sabedoria de sua mãe, quando ela envelhecer", como seria bom se todos escutassem seus pais, na maioria das vezes, os filhos acham que os pais são implicantes, quando na verdade, eles só querem o nosso bem, e tentam nos colocar pra o lado do caminho mais seguro, tentam fazer com que a gente ande pelo caminho menos espinhoso, isso é apenas cuidado e zelo dos pais.
 Os pais amam sem querer nada em troca, eles querem apenas nos ver bem e felizes!.


A terceira leitura está em Provérbios 4:1-5, que diz assim: "Meus filhos, ouçam os conselhos de um pai! Prestem atenção e terão discernimento. O meu ensino é bom e verdadeiro, por isso não se desviem dele! Quando eu era filho de meu pai, ainda pequeno, filho único, amado por minha mãe, ele costumava me ensinar e dizia: "Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça sempre aos meus mandamentos e terá uma vida feliz". Quando seguimos os ensinamentos de nossos pais, raramente quebramos a nossa cara com alguma coisa, os pais e as mães só querem o melhor pra seus filhos, então mesmo que a sua opinião seja divergente, respeite e obedeça, não discuta.

 Ame seus pais verdadeiramente, não espere que eles morram pra dar valor, valorize enquanto estiverem vivos, amor verdadeiro e incondicional eles têm de sobra, fazem tudo pra ver seus filhos felizes e a única coisa que eles querem é respeito. Ore, entenda seus pais, mas nunca se volte contra eles, pois eles te amam de verdade!, diga que os ama, e isso não é besteira, garanto que seus pais ficarão felizes até com um simples abraço seu, ame-os e valorize-os, pois são seus pais, eles que te geraram, te amam e cuidam de você, estando perto ou longe!
 Comentem aqui embaixo como é seu relacionamento com seus pais, quero conhecer um pouco sobre vocês.
    Espero que Deus tenha tocado no seu coração, fiquem na paz e até o próximo post, beijão!!!









Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *