Categorias

Slides do blog

 Olá Gente, vamos conversar um pouco hoje sobre casamento, e claro, ler da Bíblia alguns versículos que falam sobre isso!
 Todo mundo sabe que casamento não é fácil, todo casal tem problemas, tem conflitos, mas claro, tem que permanecer o respeito e principalmente o diálogo!
 Diálogo é fundamental, pois ninguém lê a mente de ninguém, então se um não fala, o outro não adivinha, também tem o jeito certo de falar, ou melhor, conversar, porque se você não gosta de levar gritos, então não dê grito no seu cônjuge, conversando todo mundo se entende.



Vamos então ver as três leituras desse post e meditar!!!

A primeira leitura está em Gênesis 2:18, que diz assim: "Depois disse o Senhor Deus: "Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer para ele uma companheira, uma auxiliadora que lhe corresponda", depois que Deus criou tudo e viu que Adão estava só, Deus fez Eva para ele, para que um complementasse o outro, e que os dois juntos, fossem felizes.

A segunda leitura está em Eclesiastes 4:11-12, que diz assim: "E quando a noite está fria, duas pessoas usando o mesmo cobertor esquentam uma à outra. Mas uma pessoa sozinha, como vai se aquecer?
Uma pessoa sozinha corre o risco de ser atacada e vencida, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor. Uma corda de três fios não arrebenta facilmente".
Aqui Deus fala que um completa o outro, fala que o casal, quando unidos, vencem qualquer tempestade, o cordão de três fios significa, você, a pessoa que Deus escolheu pra você e Deus, quando o casal é assim, como esse cordão, passa por qualquer dificuldade pois Deus está na frente de tudo, um casal sem Deus, não tem como dar certo!

E a terceira leitura está em Gênesis 2:24, que diz assim: "Esta é a razão pela qual o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser". Dá pra entender nitidamente que é bíblica a vontade de Deus, do casal ser unido e que cada um deixe suas casas, pra viver como um só.

Deus criou o casamento para sermos felizes e completos, Deus quer que nós vivamos bem, por isso nos complementa, pra que sejamos plenamente felizes, aproveite a época de namoro e noivado para ter certeza de que casará mesmo com a pessoa, e principalmente, pergunte à Deus se é a pessoa certa pra você, ore à Deus pedindo que Ele coloque em seu caminho a pessoa certa, que fará você feliz e que dividirá a vida com você até a morte. Confie em Deus, pois Ele tem o melhor pra sua vida, seja o cordão de três fios que a bíblia fala, queira ter esse tipo de relacionamento, com Deus na frente, tudo dá mais do que certo!!!

Aqui abaixo está o vídeo com essa mensagem, espero que Deus tenha falado tremendamente com você, seja edificado!!!
Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários, espero que tenham gostado do post, fiquem com Deus e até a próxima!!!



Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *