Categorias

Slides do blog

Oi Gente, o blog está em parceria com a Professora Rosi Feliciano, que é especialista em saúde, bem estar e emagrecimento, que escreve atualmente para o Beleza Blog, e nesse post, nos falará sobre dietas detox, ela é autora desse artigo e amei a parceria, obrigada Professora Rosi, por escolher meu Blog e seja bem vinda.





Em 2016 todos nós queremos planejar um ano saudável e com metas para perder e manter o peso. Nada mais inteligente do que fazer uma dieta detox no inicio do ano, para limpar o corpo de toxinas e facilitar a perda de peso.
A desintoxicação naturalmente é feita pelo organismo, mas quando você exagerar na comida que é pobre em nutriente e alta em carboidratos refinados, gorduras e outros vilões alimentares, vários sintomas podem se manifestar, como dores de cabeça e fadiga, falta de concentração e metabolismo lento.

Dietas Detox tem como objetivo limpar e revitalizar o corpo. Alguns dos mais bem conhecidos:

A teoria por trás desta dieta é que certas combinações de grupos alimentares levem a uma melhor digestão.

Grupos que combinam bem são proteínas e legumes ou amidos e legumes, mas não proteínas e amidos.

Carboidratos e combos de alimentos ácidos, como pão ou arroz e laranjas ou tomates não funcionam, pois ácidos de frutas causam uma fermentação e interferem na digestão de carboidratos.
Riscos e precauções.
Dietas detox devem ser cuidadosamente planejadas, pois elas possuem riscos: Laxante / alimentos diuréticos tem baixa ingestão calórica (abaixo de 1200-1400 calorias) pode trazer deficiências.
Nutrientes hormonais podem surgir após eliminar completamente alguns alimentos (por exemplo, cálcio do leite).
Deficiência de minerais na dieta podem levar a dores de cabeça, náuseas e cansaço. Bactérias 'boas' no intestino podem ficar liberadas para fora resultando em problemas gastrointestinais.

Receita: Água Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo, desinchar, perder peso e livrar das toxinas depois do Carnaval 2016.
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.
Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.
 *Se você sofre de doenças como diabetes, problemas renais e hepáticos ou doença cardíaca, detox não é para você.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.
Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
*Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Muitas pessoas não sabem mais ter a barriga sequinha requer emagrecer, você pode recorrer a dieta rápida para emagrecer e para perder barriga.
Você pode ter a barriga mais sequinha tomando cuidados como:


Evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.


Para resultado a longo prazo é necessário acompanhamento profissional e mudanças de hábitos para não voltar a engordar. Isso se resume em reeducação alimentar e atividade física.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado dessa matéria da Professora Rosi Feliciano, e espero muito que tenha ajudado vocês de alguma forma.
Não esqueçam de me seguir nas redes sociais, (link de todas na lateral direita do blog), fiquem todos com Deus e até os próximos posts!

Comentários
8
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Nossa que informações! Foi muito bom saber desses alimentos específicos. Ameei! Beijos!
    http://blogdashayal.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são coisas simples que fazem a diferença, fico feliz que tenha gostado, bjao!

      Excluir
  2. Alguns alimentos eu gosto, posso incluir no meu cardápio ❤ Gostei dessa receitinha da água, matéria printada rs
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Aiii amiga, preciso perder 3kg urgenteee.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. O ano sempre inicia depois do Carnaval é uma ótima oportunidade de melhorar e ter mais saúde, parabéns pelas dicas do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amei seu artigo, e claro, no post está bem explicito isto, parabéns e sucesso!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *