Categorias

Slides do blog

 Oie, muita gente diz que sou doida por fazer isso, haha, mas sim, eu puxo minhas luzes em casa. Pra quem não sabe, minha mãe era cabeleireira (hoje não é mais), e aprendi muita coisa com ela e com os livros que ela estudava sobre cabelo, colorimetria e etc.
 Desde 2009 que ajeito meus cabelos sozinha, uma vez só que entreguei meu cabelo pra uma pessoa fazer, mas infelizmente não deu certo, então prefiro fazer eu mesma, rs.
 Decidi mostrar à vocês tudo o que faço pra realizar esse procedimento e te aconselho a não fazer isso, caso você não tenha experiência, pois existem profissionais MARAVILHOSOS no mercado e é só você pesquisar bastante e escolher alguém de sua confiança.


 Primeiramente, te aconselho a cuidar dos teus cabelos pra que quando você for fazer um procedimento químico, eles continuem saudáveis e bonitos. Se o seu cabelo estiver forte e saudável, os riscos de quebra e de ficarem danificados são menores. Fiquem também cientes de que todo cuidado é pouco e que danifica sim o cabelo, mas é só você investir em produtos que correspondam as necessidades do seu cabelo e tratar bastante.
 Se quiser cabelos loiros, fique ciente de que ele precisa de muitos cuidados.

 Agora vamos pra o passo-a-passo:

1º PASSO: Penteie bem os cabelos e faça a divisão que preferir, eu gosto de dividir todo o cabelo ao meio, coloque a touca (de silicone preferencialmente) e comece a puxar os fios com uma agulha de croché (eu utilizo a de 1mm), Assim que terminar, desembarace os fios e o resto que sobrar por baixo da touca, faça uma trança e cubra com uma toalha.


2º PASSO: Nos fios que foram puxados, caso seja retoque de raíz e as pontas estiverem descoloridas, proteja os fios passando algum óleo de árgan ou cremes pré-química, eu usei o da Cor & Ton.
Faça a mistura do descolorante (usei o da Amend da embalagem verde, que amo, clique aqui e conheça) e da água oxigenada (de 30 ou 40 volumes), em um recipiente não-metálico. Coloque um pouco de óleo de tratamento na mistura, pois ajuda a não ressecar tanto os fios, eu usei um bifásico da Avon (clique aqui e conheça). Coloque as luvas e comece a aplicação.


3º PASSO: Passo primeiramente a mistura na raíz, pois estava bem crescida (faziam 6 meses que não puxava luzes), e depois de uns 20/30 minutos (meu cabelo clareia muito rápido), passei em todo o comprimento, desfiz a trança e passei também nas pontas dos fios que não foram puxados na touca. 


4º PASSO: Passado uns 15 minutos, enxaguei, lavei com shampoo e condicionei pra puxar a touca sem arrebentar os fios. Em seguida, sem a touca, tonalizei todo o cabelo usando 1/2 tubo da tinta 12.11 Platino da Alta moda é... e 1/3 da tinta 121 Champagne da Garnier, misturados com água oxigenada de 5 Volumes (pois não altera a cor da minha raíz que gosto que fique escura) da marca Kostume e é bem roxinha (conheça clicando aqui), deixei agindo por + ou - 10 minutos.



5º PASSO: Depois de tonalizar, fiz um tratamento bem power usando o shampoo e a máscara de hidratação e nutrição Anabolizante Capilar da Natumaxx Cosméticos, conheça essa linha clicando aqui, misturei com um pouquinho de neutralizante e também com um pouco do Speed Impact também da Natumaxx que é à base de queratina e colágeno e evita a quebra dos fios, conheça esse produto clicando aqui. Deixei essa mistura agindo por 15 minutos e enxaguei.


6º PASSO: Depois de tratar os fios, é só finalizar como preferir. Eu retirei bem o excesso de água com uma toalha, passei o leave-in da Linha de alho desodorizado (clique aqui pra conhecer esse produto), passei Probentol nas pontas do cabelo, também o conheça clicando aqui. Claro que não me esqueceria de um bom protetor térmico pois gosto de escovar os fios pra ver logo o resultado, usei o 2Way da Sunshine Professional, o conheça clicando aqui. Depois de escovado, finalizo com um bom reparador de pontas, gosto bastante do Restauração Intensa da Avon, clique aqui e veja mais detalhes desse produto.


Depois de TODO ESSE TRABALHÃO, o resultado ficou assim:

ANTES:




DEPOIS:




Aqui abaixo está o vídeo onde expliquei tudo isso e mostrei como fiz, espero muito que vocês gostem e caso tenham alguma dúvida deixem aqui nos comentários.

 Não esqueçam de se inscrever no meu canal do Youtube, de seguir o Blog pela conta do Google + e de me seguir em todas as redes sociais, link de tudo aqui na lateral direita do blog.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!!!


Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *