Categorias

Slides do blog

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim bater um papinho com vocês sobre o poder dos óleos nos cabelos. Mesmo com tanta informação hoje em dia, ainda existem pessoas que não sabem pra quê serve passar óleo nos fios, quais tipos de óleos são indicados, maneiras de usar, etc. Vim aqui justamente pra ajudar você e pra acabar de uma vez por todas com essa sua dúvida. Vem comigo!!!


  Os óleos indicados pra serem usados nos fios são os 100% vegetais, nunca use os minerais! Os óleos vegetais contém nutrientes que são essenciais pra os cabelos.
 Esse procedimento de passar óleos vegetais nos fios se chama nutrição. A nutrição serve pra lubrificar os fios e pra repôr lipídeos e nutrientes. Lipídeos são substâncias não solúveis em água, como por exemplo, gordura e óleo).  Esse procedimento também devolve umidade, brilho e saúde aos fios.

 Existem quatro maneiras de usar óleo nos cabelos, são elas:

- Umectação:

 Passar o óleo vegetal no comprimento e pontas dos fios, deixar agindo no cabelo por algum tempo (40 minutos, 2 horas ou até mesmo da noite pra o dia enquanto dorme), e em seguida lavar bem os cabelos.

- Pré-shampoo:

Passar o óleo vegetal no comprimento e pontas dos cabelos antes de lavar os fios, pois forma um filme protetor no fio impedindo que o shampoo agrida ou resseque os cabelos.

- Finalizador/leave-in:

Após lavar os fios e finalizar como de costume, passar um pouco de óleo no comprimento e pontas dos fios. Essa forma de usar deixa os fios mais brilhosos, protegidos e com a fibra bem selada diminuindo o frizz e o ressecamento.

- Potencializador de tratamento:

Misturar um pouco de óleo na sua máscara/creme de hidratação, deixando então o tratamento mais potente e deixando os fios muito mais tratados como de costume.

*Se você tem os cabelos oleosos, faça nutrição nos fios com pouca frequência pois pode pesar nos fios que já são oleosos. Já quem tem cabelo cacheado, crespo, ressecado ou danificado, pode se jogar sem medo.

 Aqui abaixo está o vídeo onde explico tudo bem detalhado. Se inscreva no canal, siga o blog pelo G+ pra ficar sempre por dentro do que posto. Me segue também nas redes sociais, link de tudo aqui na lateral direita do blog ou no final da página (caso você esteja pelo celular).


Então é isso, espero muito que tenham gostado do post de hoje. Se você conhece uma outra forma de usar os óleos vegetais no cabelo, me conta nos comentários porque eu quero saber!

Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *