Categorias

Slides do blog

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim ajudar vocês com um TOP 5 de cuidados com as unhas que eu acho essenciais. Devemos ter cuidados com as unhas sempre, independente se usamos algo nelas (silicone, porcelana, fibra de vidro, gel, etc), ou não.

 No post de hoje você vai aprender 5 cuidados que são essenciais pra ter unhas saudáveis, fortes e bonitas. Ficou curiosa? Então vem comigo!!!


Cuidados essenciais:

1 - Não retire as cutículas, hidrate-as;

 As cutículas são a barreira natural que temos nas mãos e elas protegem o nosso corpo de várias coisas. O ato de irá-las prejudica a nossa própria saúde, principalmente porque sabemos que nas nossas mãos estão vários tipos de bactérias e etc.
 As cutículas impedem que esses e outros micro-organismos entrem no nosso corpo. Ao invés de tirá-las, o correto é hidratá-las, seja com um óleo ou com creme, o importante é hidratar! Fazendo isso periodicamente, suas cutículas não ficarão mais com aquelas pelinhas irritantes e ficarão também bem fininhas. Seu corpo e suas unhas agradecem!!!

2 - Use óleo de cravo nas unhas;

 O óleo de cravo é indicado pra quem tem as unhas fracas, é anti-fúngico, anti-parasitário, combate micoses, entre outras coisas. Costumo dizer que esse óleo é 1001 utilidades! Não sabe como fazer, não tem problema... Tem um post aqui no blog onde ensino a fazer e você vai ver como é simples, clique aqui e veja!!! 
 Esse óleo deixa suas unhas mais fortes e ainda as protegem de fungos e outras coisas mais, Vale super a pena tornar um hábito o uso desse óleo!

3 - Evite a lixa polidora;

 A lixa polidora parece inofensiva mas não é bem assim! Ela retira camadas das unhas e não pode ser usada sempre, indico usá-la uma vez por mês apenas.
 O exagero do uso dela deixa as unhas mais fracas e finas, então tome cuidado e use com moderação!

4 - Passe base incolor ou renda antes de esmaltar as unhas com cores fortes;

 Antes de esmaltar as suas unhas com cores vibrantes é necessário que passe uma camada de base incolor ou renda, pois serve com uma "proteção" pras unhas e os pigmentos do esmalte não penetram e consequentemente não amarelam as unhas. Faça isso e você verá que sua unha vai parar de ficar amarelada!

5 - Pare já de roer as unhas;

 Roer as unhas é um hábito que faz muito mal à saúde e pode estar ligado com problemas de ansiedade, além de que os casos mais extremos são conhecidos como "onicofagia", que nada mais é do que o vício de roer as unhas e causam deformidade nas unhas e nos dedos.
 Infelizmente é algo muito difícil de controlar, mas também não é impossível (sou a prova disso). Tente parar de roer as unhas o mais rápido possível, o seu corpo agradece!!!


 Bom, gente! Aqui acima está o vídeo onde falo sobre isso e explico mais detalhadamente. Espero muito que eu tenha ajudado vocês de alguma forma! Qualquer dúvida, deixe o seu comentário que eu respondo você!

 Se inscreve no canal e segue o blog pelo G+ pra ficar sempre por dentro dos posts e vídeos novos. Me sigam também nas redes sociais, link de tudo aqui na lateral direita ou no final da página (caso você esteja pelo celular).

 Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *