Categorias

Slides do blog

 Hello Pripow, tudo bem com vocês? O post de hoje é especial pras mamães e pras futuras mamães que querem colocar rotina no sono no bebê, aqui estou passando 10 dicas que funcionaram e que me ajudaram na rotina do sono de Adam.
 Mesmo sendo mãe de primeira viagem, sempre me preocupei muito com essa questão pois, minha vida é regrada com rotina. Tinha muito medo de como seria quando Adam nascesse, pois como nunca tive experiência com bebês (ainda mais um meu), não sabia como eu iria lidar com essa mudança radical.
 Durante a gravidez pesquisei bastante e anotei várias dicas pra colocar em prática, algumas funcionaram, outras não (varia muito de bebê pra bebê), mas o que importa é que deu tudo certo e eu estou aqui pra te passar o que funcionou aqui em casa como meu baby. Vamos lá!!!


1º: Comece a rotina de sono assim que chegar da maternidade.

 Sei que nunca é tarde pra começar, mas eu decidi começar essa rotina desde que pisamos aqui em casa depois que Adam nasceu. Nós nos adaptamos ao baby, mas principalmente o baby se adapta a nós.

2º:  Entreter a criança.


 Caso o bebê dê sinais de sono antes do horário habitual, enterta até o mais próximo do horário da rotina de sono dele possível, é essencial manter uma coerência e rotina nos horários do sono.

3º: Tire os estímulos de perto do bebê.


 Recolha os brinquedos que estiverem espalhados, diminua as luzes da casa, baixe o volume da TV (ou a desligue), isso faz com que o bebê entenda que está chegando a hora dele dormir.

4º: Banho Relaxante e diferença dos produtos de banho.

 Agora vamos falar de outro sentido natural do ser humano: o olfato. Além da visão do ambiente mais tranquilo, com uma luz mais fraquinha, o cheirinho do ambiente também faz toda a diferença.
 Aqui em casa Adam tinha os produtos dos banhos diurnos e pro banho antes de dormir eu usava a linha Hora do Sono da Jhonsons (óleo, sabonete e colônia). Pingava 3 gotinhas do óleo na água da banheira, dava um banho rapidinho, mais relaxante, com aguinha morna usando o sabonete líquido (ou em barra) e finalizava com a colônia. É surreal como surte efeito!


5º: Fraldas mais resistentes.

 Durante a noite é essencial que você coloque no seu bebê fraldas que aguentem a noite toda ou pelo menos boa parte da madrugada. Sei que é difícil no começo pois bebês recém-nascidos fazem muito cocô e claro que as fraldas têm que serem trocadas pra não causar assaduras. Mas a medida que eles vão crescendo, isso diminui bastante e não é legal você levantar duas ou três vezes na madrugada pra trocar a fralda só por causa de um pouquinho de xixi.
 Existem marcas maravilhosas que deixam a pele do bebê sequinha a noite toda e que, consequentemente, eles não se sentem incomodados e nem terão assaduras (claro, use uma ótima pomada também).
 Numa dessas trocas pode ser que o bebê acorde e não queira mais dormir, aí imagina você 2h,3h da manhã acordada por causa de uma fraldinha mais ou menos que vaza com o mínimo de xixi, então é melhor comprar uma melhor (pampers, huggies vermelha, pompom, cremer) que aguente a noite toda.

6º Roupas confortáveis.

 Não adianta nada você fazer toda essa rotina e colocar uma roupa desconfortável no seu baby, pois é óbvio que ele não vai ter uma ótima noite de sono. Você dormiria com algo te incomodando? Não, né?! Leve em consideração o clima de onde você mora, não deixe seu bebê empacotado demais no calor e nem com roupas que são frescas demais pro frio. Deixe ele confortável pra que tenha uma ótima noite de sono!

7º: Deixar o ambiente mais agradável.


 Já falei aqui da questão da luz, do baixo volume da TV, mas agora é ótimo regular a temperatura do ambiente pra que não fique nem tão frio e nem tão quente (abafado).

8º: Dar de mamar.

 Não importa se com leite materno ou fórmula, o que importa é seu bebê ser bem alimentado. Nada melhor que após um banho, fazer aquela refeição gostosa (no caso deles o leite) e ir dormir de barriguinha cheia. Vai por mim, eles "desmaiam" de sono. Obs: Coloque o baby pra arrotar!

9º: Cante musiquinhas de ninar.

 Os bebês amam ouvir a voz da mamãe deles, cantando então melhor ainda. Eles não ligam se sua voz é afinada ou não, o que importe é ser você. Eles no colinho mais acolhedor do mundo, depois de um banho relaxante e de uma mamada maravilhosa, nada melhor do que ser ninado escutando aquela voz que os acompanhou 9 meses antes de virem ao mundo. Então, cante e nine seu baby, além de ser bom pra eles, é incrível também pra nós mamães.

10º: Tenha paciência.

 E no final de tudo, paciência é a chave do sucesso! Nem sempre vai dar certo, às vezes seu bebê vai estar incomodado com algo e você não vai saber identificar no começo, é normal!
 A gente pensa que não somo mães tão boas assim por não entendermos de cara o que o nosso filho está precisando, mas vai por mim, é questão de pouco tempo e você logo vai entender cada balbuciada do seu filho.
 Muito vezes os chorinhos podem ser das terríveis cólicas, a roupinha que não tá confortável, o calor, o frio, a posição que não tá legal, fome, fralda suja, dentinhos rasgando, só aconchego mesmo ou/e por aí vai, mas 95% dos dias a rotina vai prevalecer.


 Se inscreve no canal e segue o blog pra ficar sempre por dentro dos conteúdos novos. Me acompanha também nas redes sociais pra gente ficar juntinho, link de todas aqui na lateral direita do blog (ou no final da página, caso você esteja pelo celular).

Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *