Categorias

Slides do blog

  Hello Pripow, tudo bem com vocês? No post de hoje vocês irão conhecer alguns cuidados básicos que devemos ter com as unhas em casa, pois garanto à vocês que fazem sim toda a diferença!



1 - Hidratar diariamente as cutículas.


Hoje em dia existem produtos específicos pra essa finalidade, mas você também pode hidratar suas cutículas com algum creme ou óleo corporal que você tenham em casa. 

 Quanto mais você hidratar, as famosas "pelinhas" que levantam diminuem e você verá que não tem necessidade de remover sempre as cutículas.


2 - Hidratar as unhas.


 Assim como as cutículas devem ser hidratadas, as unhas naturais também precisam desse cuidado. Não precisa ser sempre se você não usar esmaltes, mas pra quem usa é necessário sim, pois os esmaltes têm componentes que ressecam as unhas quando usadas por tempo prolongado.

 Quando você hidrata as unhas, não aparecem aquelas manchinhas brancas. Caso apareça, hidrate com óleo próprio pra unhas e dê uma polida com a lixa polidora que com certeza sai a manchinha.


3 - Renovar sempre a esmaltação.


 Como falei acima, quando usamos os esmaltes por tempo prolongado, nossas unhas ressecam. Pra evitar, é necessário fazer a remoção do esmalte antigo, hidratar as unhas e vir com uma esmaltação nova (caso você tenha o costume de estar sempre com as unhas esmaltadas).

 Caso queira renovar a esmaltação, é indicado que nas unhas das mãos a renovação seja de 7 em 7 dias no máximo e nas unhas dos pés 15 dias no máximo.


4 - Usar removedor de esmaltes e não acetona.


 Os removedores de esmalte, removem sem causar ressecamento severo, as acetonas são mais prejudiciais. Além disso, muitos removedores hoje em dia, têm cheirinho agradável e ativos que evitam o ressecamento das unhas.


5 - Evitar tirar as cutículas com frequência.


 As cutículas são barreiras naturais do nosso corpo e impedem a entrada de bactérias no nosso organismo. Quanto mais você tira, seu cérebro entente que as mãos estão desprotegidas e começa a produzir mais cutícula que o normal.

 Em breve venho com um post falando só sobre cutilagem e as novas técnicas existentes pra esse serviço, mas o que você precisa saber é que o indicado é hidratar as cutículas, caso goste de remover as cutículas, que não o faça com frequência.


6 - Usar esmaltes bases por baixo do esmalte super pigmentado.


 Quanto mais pigmentado for o esmalte, mais risco de manchar as suas unhas você tem. Com o passar do tempo as unhas vão ficando amareladas e manchadas. Quando você usa uma base ou esmalte renda (indico o esmalte seda base da Risqué), você protege suas unhas desses pigmentos fortes.

 É um detalhe simples que faz toda a diferença, além de que as suas unhas continuarão lindas e saudáveis.


7 - Usar bases de tratamento.


 Cada unha tem sua necessidade, em casos mais simples, você consegue cuidar delas em casa. Hoje o mercado da beleza é bem amplo e existem diversos produtos de diversas marcas que suprem as necessidades do consumidor. Você consegue encontrar facilmente bases de tratamento fortalecedor, que nivelam as unhas, que auxiliam no combate aos fungos e tantos outros tipos de tratamentos. Click aqui e leia o post que fiz sobre as bases de tratamento da Risqué.


8 - Procure uma profissional pra cuidar das suas unhas.


 Todos esses cuidados acima você consegue ter em casa, mas deixar suas unhas aos cuidados de uma profissional capacitada faz toda diferença. Procure uma profissional pra que ela cuide de suas unhas e só ela vai saber o cuidado específico que suas unhas precisam, além claro que ser mimada durante o atendimento é tudo o que há!!!


Quais cuidados vocês têm com as unhas de vocês? Comentem aqui que eu vou amar ler!


  Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje!  Caso tenham alguma dúvida, deixa seu comentário porque com certeza eu respondo e caso tenham alguma sugestão de post, também vou amar saber!


Um beijo, fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *