Categorias

Slides do blog

Hello Pripow, tudo bem com vocês? No post de hoje vou te contar a importância de fazer a manutenção das unhas de gel no tempo correto, tanto do ponto de vista da cliente quanto da profissional que o faz.

 Sabemos que quem quer fazer serviços estéticos, seja nos cabelos, pele e no corpo precisam de tempo e frequência pra que sejam notórios os resultados, nas unhas não é diferente.
 Pra mantermos um padrão de estética, precisamos de frequência e a manutenção é o ato de manter.

 O trabalho com as unhas é individual e personalizado de acordo com a necessidade, estética e desejo de cada cliente, mas em geral as unhas de gel duram em torno de 20 à 30 dias e dentro desse prazo precisam do retorno da cliente pra que seja renovado o serviço.

   

 Vou citar aqui agora alguns dos porquês da necessidade da manutenção ser feita em dia:

1 - Pela saúde das unhas naturais.

Por mais que não pareçam, as unhas são muito sensíveis e precisam de muito cuidado e atenção. Mesmo que a cliente não utilize nenhum tipo de alongamento, provavelmente pinta as unhas ou pelo menos lixa ou corta o tamanho delas, mas a saúde das unhas deve ser sempre priorizada e a volta à profissional no tempo indicado faz com que os cuidados com as unhas seja frequente e evita qualquer tipo de riscos que comprometam a saúde das unhas.

2 - Mantém a estética perfeita.

Manter as unhas no formato desejado, alinhadas à estética natural da cliente e principalmente com a aparência de bem cuidada.

3 - Tamanho adequado.

Cada unha tem sua estética e um limite que aguenta de tamanho, quando se excede esse tamanho a cliente pode ficar com as unhas danificadas, unhas feias por estarem desproporcionais e exageradas (seja pelo tamanho ou pelo formato não alinhado), ficam mais sujeitas à quebra e se tornam desconfortáveis impedindo de fazermos as nossas atividades cotidianas do dia-a-dia.

4 - Evita problemas futuros.

Alguns problemas que podem ocorrer por falta de manutenção é a infiltração de ar nas unhas decorrente ao peso que se acumula na borda livre. A infiltração acarreta em possível surgimento de fungos, dores, quebras das unhas e compromete a saúde das unhas naturais.

5 - Renova a decoração e o brilho.

Na manutenção, caso a cliente deseje, é feita a troca da decoração e o brilho das unhas recém-feitas acende novamente dando todo um glamour nas unhas, elevando assim a autoestima.

6 - Bem-estar e conforto.

Qual a mulher que não ama estar com as unhas sempre arrumadas e mesmo assim continuar com a correria do dia-a-dia sem se preocupar em estragar as unhas?! Quando as unhas são feitas em dia, não pesam, não incomodam e não nos impedem de viver e fazer as nossas coisas.

Atenção profissionais:

 As clientes não adivinham essas coisas, é dever da profissional instruir suas clientes sobre a volta pra manutenção e o porquê elas devem fazer em dia caso sintam o desejo de manter o uso das unhas de gel.
 Outro ponto importante é que quando as clientes voltam no prazo certinho, o nosso trabalho em mesa diminui (por não ter unhas pra ajeitar por causa de quebras, infiltrações ou comprometimento de estrutura) e otimiza o nosso tempo de atendimento.

 Me conta nos comentários o que você achou do post de hoje, tá? E não se esquece de se inscrever no canal e segue o blog pra ficar sempre por dentro dos conteúdos novos. Me acompanha também nas redes sociais pra gente ficar juntinho, link de todas aqui na lateral direita do blog (ou no final da página, caso você esteja pelo celular).

Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *