Categorias

Slides do blog

 Hello Pripow, tudo bem com vocês? No post/vídeo de hoje eu vim compartilhar com vocês a minha experiência com a amamentação.
 Já vou te adiantando que o começo foi bem punk: os bicos dos meus seios ficaram bem machucados, sangrou, tive febre, etc. Porém, o que importa é que essa fase ruim passou e posso vir agora te contar que eu venci e que hoje em dia é muito prazeroso.


Aqui abaixo estão algumas dicas que funcionaram muito pra mim e que finalmente consegui amamentar sem dor:

- Massagear e ordenhar o peito antes de oferecer ao bebê: Isso faz com o que haja melhor circulação do leite pelos dutos e assim que o bebê abocanhar o mamilo, o leite já vai estar ali prontinho esperando por ele. Assim, o bebê não vai precisar forçar os mamilos pra poder o leite sair.

- Pega correta: Sem a pega correta, os seios vão machucar e você vai sofrer muito. O baby tem que fazer a famosa "boquinha de peixe" e, na hora que ele for abocanhar o bico do seu seio, aponte-o pra cima como na foto abaixo, assim o baby faz a pega correta e o bico "encaixa" no palato mole da boca do bebê.
Foto: google.

- Pomada de Lanolina: Melhora a condição dos mamilos, lubrifica, promove hidratação e emoliência, ajuda super a "sarar" as fissuras, além de dar conforto.


- Passar o próprio leite materno no bico do seio: O leite materno tem poder cicatrizante, além de lubrificar o bico dos seios que estarão trabalhando muito pra dar ao seu baby o melhor alimento do mundo. Então, antes e após amamentar, passe um pouco do seu próprio leite no bico do seio, você vai ver a diferença.


- Absorvente pros seios: No início da amamentação, os seios produzem mais leite do que o baby precisa, então uma hora vai vazar. Acontece também deles estarem tão cheios que, enquanto você dá um peito pro bebê, o outro já tá vazando. Pra você se sentir tranquila e confortável na rua (seja lá pra onde você tenha ido) ou até mesmo dentro de casa, é melhor ter. Eu usei e super recomendo!!!



- Sutiã amamentação: Super prático, além de ser super confortável pois sustenta o peso dos seus seios (que estarão cheios de leite), você consegue amamentar tranquilamente sem precisar arrancar a roupa fora, rs.


- Almofada amamentação: Ter essa almofada é maravilhoso, pois além do bebê ficar bem apoiado, não faz tanto peso no seu braço e você fica com uma das mãos livres (pra segurar o copo enquanto bebe água, pra mexer no celular, etc).

Esqueci de falar no vídeo, mas complementei aqui abaixo:

- Beber bastante água: Além de te manter hidratada, ajuda muito na produção do leite.

- Sempre coloque o bebê de frente pra você barriga com barriga: é a posição correta, certo?!





 Se inscreve no canal e segue o blog pra ficar sempre por dentro dos conteúdos novos. Me acompanha também nas redes sociais pra gente ficar juntinho, link de todas aqui na lateral direita do blog (ou no final da página, caso você esteja pelo celular).

Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *