Categorias

Slides do blog

Oi, gentxiiiiii! Tudo bem com vocês? Continuando com a série de posts/vídeos que vai ajudar você, que é um blogueiro iniciante, vamos pra o 2º tema do #Priandressaajuda - Blogueiros Iniciantes.
 Espero muito que vocês estejam gostando pois estou fazendo com muito amor, se você não viu o 1º tema da nossa série, clique aqui e confira o TOP 5 do que não fazer nesse mundo digital.

 Vamos então pra o tema de hoje que é mais um TOP 5, dessa vez falando de coisas que todo blog profissional tem. Vem comigo!!!


TOP 5: Coisas que todo blog profissional tem que ter;

1- Identidade visual, layout próprio;

É super importante pra um blog profissional ter uma identidade visual. Mas Pri, o que é isso? Segue abaixo a definição de acordo com o site Wikipedia:

"Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logótipo, um símbolo visual e conjunto de cores."

Ou seja, todos os elementos colocados no seu blog: cores, fontes das letras, desenhos, ícones, logotipos, formarão o conjunto de coisas que farão seus leitores lembrarem de você. Você tendo seu próprio layout, outras pessoas não poderão te plagiar (é crime, já falamos sobre isso no post passado), e você tem a garantia de ser único nesse mundo tão grande que é a blogosfera... e sim... isso é possível!!!
Além de que você usará essa mesma identidade visual nas suas redes sociais, cartões de visita e etc.

Portanto, o seu blog tem que ter a sua personalidade, o seu jeito e a sua cara representada em cores, imagens e muita criatividade!!!

2- Domínio próprio registrado;

Pra quem ainda não sabe, domínio é aquele famoso "www.sitetal.com.br", que é o mais importante pra um blog, pois esse é o "endereço" que as pessoas vão digitar pra encontrar você e seu blog.
Não é opcional, é NECESSÁRIO que um blog profissional o tenha. Existem sites que cobram menos de R$25/ano pra manter o seu domínio próprio ativo e você não corre o risco de que outra pessoa use, pois será exclusivamente seu!

É  muito fácil de se ver por aí blogs como: fulaninhoblogspot.blog.blábláblá... e gente, isso não é interessante e nem fácil pra o seu público te encontrar. Então se você quer ter um blog profissional, reveja e invista nesse ponto importantíssimo. Clique aqui e registre o seu domínio, é o site onde o meu é registrado. Garanto que vale a pena pois além de ser barato, é super profissional e já uso há quase 2 anos. Registre e tenha a garantia de ter um domínio só seu!

3- E-mail profissional;

Ter um e-mail apenas pra o blog é essencial, pois é através dele que as marcas manterão contato com você, seus leitores, seus contatos PROFISSIONAIS. Sim, profissionais, saiba separar sua vida particular da profissional. E nada de "Fulanagatinha123_2015@hotmail.com", seja profissional pois agora você é uma pessoa adulta e estamos falando de negócios, empresas entrarão em contato com você. Reveja esse ponto!

4- Redes sociais linkadas no blog;

Deixe suas redes sociais (instagram, facebook, google +, youtube) linkadas no seu blog, pois os seus leitores e também empresas poderão te achar mais facilmente.
É essencial e faz com que o público se sinta mais próximo de você. Ah, vale lembrar que são redes sociais feitas pra uso apenas pra o blog, não são suas redes sociais pessoais, ok?!

5- Conteúdo de qualidade;

Saiba redigir um bom texto, seja sempre objetivo nas suas postagens, tenha uma linguagem direta, fácil e informativa. Seus leitores entram no blog atrás de conteúdo, eles só voltarão se encontrarem.
Não precisa plagiar conteúdo de ninguém, seja criativo, afinal pra ser blogueiro é o mínimo necessário. Faça com amor, domine os temas abordados em seu blog e faça a diferença na vida de quem ler os seus posts.
Afinal, quem trabalha com amor, o mundo se encarrega de devolver todo amor de volta!


Então é isso, espero muito que tenham gostado do post e do vídeo que fiz.com muito carinho pra vocês, qualquer dúvida deixe seu comentário que eu respondo.

Se inscreva no canal, siga o blog pelo G+ e me siga nas redes sociais pra ficar sempre por dentro do que posto.

Um beijo, fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *