Categorias

Slides do blog

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é terça, dia de TOP 5 aqui no blog e no canal (nesse mês de Agosto). Dessa vez, eu vim com um top 5 de cuidados capilares. Quem aí ama cuidar dos cabelos e tê-los sempre saudáveis e bonitos? Pois é! Ter os cabelos divos é o sonho de toda pessoa que ama se cuidar, nesse post vocês irão conhecer o que eu acho que são cuidados essenciais com os cabelos.
 Estão prontos? Então, venham comigo, tenho certeza que vou te ajudar com essas dicas simples!


1 - Evitar fontes de calor;

 É super importante evitar ao máximo fontes de calor (secador, chapinha, etc). O uso em excesso causa ressecamento dos fios e quebra. Com a quebra contínua, os fios vão ficando cada vez mais finos e o cabelo vai "murchando", ficando mais ralinho. Um dos fatores que fez o meu cabelo crescer saudavelmente, mesmo sendo mega descolorido, foi o fato de eu ter largado as fontes de calor.
 Evite ao máximo e use com a menor frequência possível, seu cabelo agradece!!!

2 - Use protetor térmico;

 Se você realmente não consegue deixar de usar as fontes de calor, tem que usar obrigatoriamente um protetor térmico, a não ser que você queira ficar com o cabelo mais detonado ainda. Esse tipo de produto protege o seu cabelo da nocividade que o calor faz nos fios.
 Se você não usa fontes de calor, também é super recomendado usar! Esses produtos protegem os nossos fios dos danos dos raios solares, agressões externas como vento, poluição, praia, etc.
Então, usem protetor térmico!!!

3 - Lave e penteie os fios corretamente;

 Os cuidados capilares são essenciais até nos mínimos detalhes, desde a lavagem até a finalização. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, com as pontas dos dedos em movimentos circulares, é feita a higienização do cabelo. A espuma que vai se formando, escorre pelos fios e ai limpando o comprimento e as pontas. Se você esfrega os fios, ocorre atrito e consequentemente a quebra dos fios.
 Nunca passe nenhum tipo de creme no couro cabeludo (condicionador, hidratação, etc), pois causa queda de cabelo e impede o crescimento dos fios.
 Penteie sempre os cabelos começando pelas pontas e indo em direção à raiz, nunca ao contrário pois causa quebra dos fios.

4 - Use produtos capilares adequados ao seu tipo de cabelo;

 Não adianta você tratar o seu cabelo com coisas de que ele não precisa, escolha sempre os produtos adequando ao seu tipo de cabelo (seco, oleoso, cacheado, liso, etc), pois só assim você estará cuidando do que ele realmente precisa.
 Faça também um cronograma capilar, pois é uma rotina de cuidados mais completa e pode ser moldada de acordo com a necessidade dos seus cabelos, clique aqui e saiba o que é o cronograma mais detalhadamente.

5 - Faça umectação nos cabelos;

 A umectação é uma aliada super importante na busca por cabelos saudáveis! Ela é responsável por nutrir os fios e deixa-os mais maleáveis, brilhosos, alinhados (sem frizz) e dá uma encorpada.
 Aqui no blog tem um post completinho ensinando 4 maneiras de se usar óleos nos cabelos, quais você são indicados, clique aqui e veja!!!


 Aqui acima está o vídeo onde explico mais detalhadamente sobre esses cuidados. Se inscrevam no canal e sigam o blog pra ficarem sempre por dentro dos posts e vídeos novos. Me sigam também nas redes sociais, link de tudo aqui na lateral direita do blog ou no final da página (caso você esteja pelo celular).

 Então é isso, espero muito que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida deixe o seu comentário que eu respondo você!

 Um beijo! Fiquem com Deus, fiquem na paz e até o próximo post!!!

Comentários
0
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *